Estórias De Um Povo De Lá

Estórias De Um Povo De Lá

Estórias De Um Povo De Lá

Livremente inspirado nos contos de Guimarães Rosa, o espetáculo retrata histórias de pessoas que podem estar aqui e lá em seus anseios, obstáculos, religiosidade e esperanças.

"Estórias de um povo de lá" apresenta logo em sua abertura um prólogo com fragmentos de textos que contemplam o universo de Guimarães Rosa, seguindo depois para três pequenas histórias.

A primeira narrativa é centrada na viagem de avião de  um menino ao interior onde se construía uma grande cidade;  lá ele se encanta pela natureza e pela figura de um peru, conhecendo também duros aspectos da realidade.

A segunda trata da história de uma menina isolada em seu mundo e que de repente  consegue materializar todos os seus desejos, a maioria coisas simples e comuns, o que a faz diferente na visão da família e parentes.

A terceira narrativa mostra a partida de um pai que vai habitar o rio, dentro de uma canoa, criando várias versões para sua partida. A família, composta pela mãe, dois meninos e uma menina, busca explicações para aquela atitude.

A montagem reúne literatura, teatro e música, e os atores se revezam em diversos personagens.

Compartilhar no Facebook
 
 

Festival de Salto-SP

Festival Nacional de Teatro de Salto-SP

Aulas de Teatro

Aulas de Teatro

A Absurda Comédia de Duas Vidas

Absurda

Você está aqui: Principal | O Grupo | Sinopses | Estórias De Um Povo De Lá